Angola acolhe a 7.ª Cimeira União Africana União Europeia
Luanda, transformou-se hoje, 25 de novembro, no epicentro da diplomacia internacional, ao receber a 7.ª Cimeira União Africana – União Europeia, encontro que reúne líderes de ambos os continentes para debater cooperação política, económica e social.
Com o objetivo de aprofundar parcerias estratégicas e abrir novas oportunidades de desenvolvimento sustentável, a cimeira coloca Angola no centro das atenções.
Para garantir segurança e fluidez dos trabalhos, o Governo Provincial de Luanda, decretou tolerância de ponto nos dias 24 e 25 de novembro, suspendendo atividades públicas e privadas, excepto serviços essenciais. A medida visa reduzir o impacto das restrições de circulação e assegurar condições adequadas para o evento.
No encontro estão sendo debatidos assuntos sobre Segurança e paz como pilares de estabilidade regional, Comércio e investimento para dinamizar economias africanas, Juventude e inovação como motores de transformação social, Cultura e cooperação social, reforçando laços entre povos.
Angola como ponte de diálogo mais do que anfitriã, assume o papel de ponte entre África e Europa, mostrando ao mundo a sua capacidade de acolher grandes debates e de projetar uma imagem de estabilidade e liderança regional.
Estas ocorrências, provam que Luanda, não parou apenas para receber líderes porém, para mostrar ao mundo que África fala com voz própria, que Angola é palco de futuro e que o diálogo é a verdadeira estrada para o progresso.
Por: Sílvio Severino
Qual a sua Reação?
Gostar
1
Não Gostei
0
Amar
0
Engraçado
0
Com Raiva
0
Triste
0
Uau
0











