Artístas franceses prestam homenagem a Justino Handanga durante festival
Artístas franceses Gilles Reliseux, Jean Renan e do baterista David Pouradie, prestaram homenagem, nesta quinta-feira, 23 de Outubro, ao falecido cantor e compositor angolano Justino Handanga, pelo seu contributo na cultura nacional, ao interpretarem a música “Olonamba”.
De acordo com Angop, o reconhecimento foi feito no primeiro dia da 4.ª edição do Festival Internacional do Angojazz, que decorre de 23 a 25 do corrente mês. O gesto juntou também a orquestra sinfónica Kapossoka e o pianista Dimbo Makiesse que, através de uma fusão, tocaram a música de Justino Handanga.
A combinação dos diversos instrumentos musicais tocados pelos artistas levou o público presente a uma verdadeira nostalgia, presenciada pelo ministro da Cultura, Filipe Zau, e pela embaixadora da França em Angola.
Justino Handanga, cantor com um vasto repertório e vários sucessos, nasceu no dia 1 de Janeiro de 1969, na localidade de Ndoluka, comuna de Luvemba, município do Bailundo (Huambo).
Possui dois álbuns no mercado musical, sendo o primeiro “Ondjonguele Ya Telisiwa (Alvo Atingido)”, lançado em 2004, e o segundo “Homenagem ao empresário Valentim Amões”, lançado em 2011. O artista morreu vítima de doença, em Março de 2024, aos 55 anos.
Qual a sua Reação?
Gostar
0
Não Gostei
0
Amar
0
Engraçado
0
Com Raiva
0
Triste
0
Uau
0











