Deezy destaca impacto de Mano Chaba na cultura nacional

Setembro 10, 2025 - 21:17
 0
Deezy destaca impacto de Mano Chaba na cultura nacional

O rapper e compositor angolano, Deezy, veio a público nesta terça-feira, 09 de Setembro, para reconhecer o contributo do falecido artista do kudurista Mano Chaba, que, segundo ele, marcou o cenário musical em Angola em menos de seis meses de carreira.

Por meio de uma publicação, Deezy classificou o feito como um “fenómeno para o país”, pela capacidade de Mano Chaba influenciar uma nova geração de músicos e até artistas consagrados, ainda que, em alguns casos, sem o devido reconhecimento público.

O rapper destacou a parceria de Mano Chaba com o produtor Rafael Beats, apontando-a como determinante para a renovação do kuduro, estilo que, segundo Deezy, ganhou uma nova dimensão evolutiva.

“O contributo que deu à cultura em menos de seis meses é um feito único e um fenómeno para o país. Influenciou toda uma nova geração, influenciou até músicos consagrados que (mesmo sem lhe darem o devido mérito) seguiram a fórmula da sua musicalidade em conformidade com a produção do Rafael Beats. Renovou o kuduro em termos de evolução do estilo, devolveu-nos grande parte da nossa identidade sonora, entre outros factores. Acredito que não é só cantar ou o tempo em que cantas, mas sim a grandeza dos seus feitos”, escreveu Deezy.

Para o artista, o legado de Mano Chaba ultrapassa a sua curta trajetória musical, permanecendo como um marco de criatividade, identidade e transformação cultural em Angola.

 

Qual a sua Reação?

Gostar Gostar 0
Não Gostei Não Gostei 0
Amar Amar 0
Engraçado Engraçado 0
Com Raiva Com Raiva 0
Triste Triste 0
Uau Uau 0