Luanda celebra 450 anos com tributo à força dos seus cidadãos
A capital angolana assinalou os seus 450 anos com uma cerimónia que exaltou não apenas a história da cidade, mas sobretudo a dedicação dos seus habitantes, reconhecidos como o verdadeiro património de Luanda.
No passado sábado, 24 de janeiro, o Município da Ingombota recebeu autoridades e personalidades para homenagear 29 cidadãos que marcaram o desenvolvimento da capital. O Governador Provincial de Luanda, Luís Manuel da Fonseca Nunes, destacou que “Luanda é feita de pessoas, e são elas que lhe dão vida e identidade”.
Entre os distinguidos estiveram Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, Arcebispo Metropolita de Luanda, Mara Quiosa, Vice-Presidente do MPLA, e o promotor cultural Henrique Miguel “Riquinho”, símbolos da espiritualidade, política e dinamismo cultural da cidade. Também foram reconhecidas figuras como Amélia Cazalma e Maria de Fátima da Silva Vital Dias, cuja dedicação fortalece o tecido social e institucional da província. A entrega dos diplomas de mérito, realizada por ex-governadores e atuais vice-governadores, reforçou gerações de líderes e cidadãos que, em diferentes momentos, ajudaram a escrever a história da capital.
Ao completar 450 anos, Luanda reafirma que o seu maior legado não está apenas nas ruas e monumentos, mas na força dos seus cidadãos, que diariamente constroem o presente e projetam o futuro da cidade.
Por: José dos Santos
Qual a sua Reação?
Gostar
0
Não Gostei
0
Amar
0
Engraçado
0
Com Raiva
0
Triste
0
Uau
0



